Pesquisar este blog

25.1.13

Como organizar os acessórios na decoração


Informação retirada do seguinte endereço: http://www.decoracaointeriores.org/acessorios-de-decoracao/

Um arranjo adequado dos acessórios que possui, pode transformar a confusão e organizá-la em maravilhosos estilos que dão aquele olhar de designer profissional a uma sala. A chave é organizar os acessórios em grupos que façam sentido e de forma a ficarem com um aspecto fabuloso, e para isso há vários princípios básicos que precisa conhecer.

Acessórios de decoração na sala de jantar
Os acessórios na decoração
Nada traz mais interesse aos objetos do que variar a sua posição em diferentes alturas. Os acessórios de decoração devem ser tratados como únicos e individuais, que se podem conjugar com outros para dar uma ideia de paisagem. Tenha cuidado para que os acessórios não fiquem soltos e sem sentido. Atenção no momento de acrescentar mais elementos para o ambiente não ficar parecendo loja de objetos decorativos. Se colocar os acessórios no mesmo plano, eles ficam com aspecto chato, mas ao dispô-los em diferentes alturas, eles ficam interessantes.
Qualquer coisa pode tornar-se num amontoado ou fazer um desnível. Uma pilha de livros com um pequeno objeto em cima, apoiada por um prato decorativo e um lindo vaso de gemas com uma única flor em altura, às vezes é tudo o que precisa. Os diferentes desníveis apelam para o acessório, impressionando os visitantes que ficam com a impressão de que deve há algo de especial nas suas peças, pois estão tão bem expostas.
Outra maneira que faz sentido na organização de acessórios de decoração é agrupar os elementos por tema. Se tiver, por exemplo, uma coleção de girafas o melhor é reuni-las numa só divisão. Pode criar um ponto focal, com as girafas, nessa divisão, com umas caixas e uma luz direcionada. Quando os objetos são reunidos em temas, ganham poder nos números e ficam maravilhosos.

Acessórios de decoração organizados
Outra forma fácil de organizar acessórios de decoração é agrupá-los por cor. A cor na decoração é muito importante. Se numa banca ou armário antigo de madeira pintado de creme, forem colocados três objetos brancos de forma elegante e deliberada, um jarro de vidro grande e uma planta de orquídea branca, esta combinação pode resultar num agrupamento maravilhoso. Uma caixa de vime e uma tigela de madeira velha cheia de bolas de ráfia podem ser muito orgânicas e textural. A semelhança na cor destes acessórios de decoração,  une estes elementos e traz uniformidade a coisas diferentes. Se pegarmos quatro ou cinco objetos de cores diferentes e simplesmente pintá-los em vários tons da mesma cor e se os agruparmos ao lado uns dos outros, ficam com uma ótima aparência.
Estas são maneiras simples de organizar e conseguir dar realce aos seus acessórios de decoração. Explore cada uma das sugestões e verá que tudo ficará mais bonito na decoração da sua casa.


Abaixo, formas de dispor os acessórios.
Fotos retiradas do seguinte endereço: http://www.houseofturquoise.com/






















Um comentário:

Cris disse...

Adorei as dicas