Pesquisar este blog

14.10.12

Como decorar um aparador ...

Esta pergunta estava me deixando zangado. Como não entendo nada de decoração, eu termino o meu exercício mental copiando o que vejo por aí. Nada melhor do que a Internet para ajudar.
Fiz uma pesquisa rápida, copiei o que achei interessante, vi o que eu tinha em casa para utilizar e arrumei do meu jeito. Vejam como ficou o resultado:









Agora, falando sério: a matéria abaixo dá uma boa orientação, acerca do bendito aparador.

                        Como usar aparador na decoração
 http://www.mundodastribos.com/como-usar-aparador-na-decoracao.html


O aparador é considerado um móvel-acessório na decoração, sendo capaz de embelezar os ambientes e oferecer uma nova estrutura no espaço. A peça é muito usada para decorar sala de jantar, mas também pode estar presente em outros ambientes da casa, como hall de entrada e corredor.
Sendo um móvel comprido e estreito, o aparador precisa ser bem posicionado na decoração para ter um efeito elegante no cômodo. Ele vai servir de abrigo para os objetos e completar o visual de um espaço, tanto com estilo clássico como despojado.
Modelos de aparadores
Há uma variedade de aparadores disponíveis a venda nas lojas de móveis, sendo a maioria fabricada com madeira. Algumas peças procuram ainda combinar materiais, como é o caso do vidro, que dá um toque de sofisticação através da transparência. Os consumidores também vão encontrar a venda os aparadores de aço, que se encaixam perfeitamente numa decoração mais refinada.
Os modelos de aparadores se distinguem ainda quanto ao tamanho, formato, cor e número de repartições. Há móveis que se destacam com o design contemporâneo e acabamento impecável, já outros preferem adotar traços simples para não causar tanto impacto na decoração do ambiente.
Onde posicionar um aparador
O aparador pode ser posicionado logo na entrada da casa, deixando o hall com uma aparência moderna e sofisticada. Caso esteja sobrando espaço na sala de jantar, vale a pena adicionar a peça como um móvel complementar, buscando o equilíbrio com a mesa e as cadeiras.
Posicionar o aparador atrás do sofá também é uma ideia interessante e criativa para revitalizar a decoração da sala de estar.
Decorando o aparador
Apesar do aparador servir de suporte para apoiar os pertences, ele não pode ficar decorado de forma exagerada. Procure trabalhar com o mínimo de objetos possíveis na hora de decorar o móvel e deixe o seu bom-gosto falar mais alto na hora de fazer as combinações.
As peças que decoram o aparador não precisam seguir uma simetria, muito pelo contrário, é interessante que elas apresentem tamanhos diferentes para dar uma sensação de movimento e modernidade. Castiçais, vasos de flores, porta-retratos e garrafas sofisticadas são opções interessantes para colocar sobre o aparador.


                                         -----------------------------------------------------

Abaixo, fotos retiradas de vários blogs e os créditos estão no final da postagen.
Divirtam-se......






































As imagens foram retiradas dos seguintes endereços:

4 comentários:

edionesmesquita disse...



Dicas maravilhosas. De muito bom gosto.Vão me ajudar um bocado em minhas idéias de decorar(arrumar)

Anônimo disse...

Amei!
Parabéns...
Vou terminar a decoração do espaço da minha sala e ficará lindo,pois percebi que para um bom gosto é só viajar também nas dicas de quem tem bom gosto.

Lucia disse...

É um grande prazer ver suas dicas,amei as de Portugal!

Unknown disse...

Muito bom . . .