Pesquisar este blog

20.3.11

Grécia . .



Grécia
 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
A Grécia, oficialmente República Helênica (português brasileiro) ou República Helénica (português europeu) , é um país europeu localizado na parte meridional dos bálcãs e divisa ao norte com a República da Macedônia, com a Bulgária, e com a Albânia, a leste com a Turquia, quer em fronteira terrestre, quer com fronteira marítima no mar Egeu, a sul com o mar Mediterrâneo e a oeste com o mar Jônico, pelo qual tem ligação com a Itália.
Localizada na juntura da Europa, Ásia e África, a Grécia é o berço de nascimento da democracia, da filosofia ocidental,  dos Jogos Olímpicos, da Literatura ocidental e da historiografia, bem como da ciência política, e dos mais importantes princípios matemáticos, e também o berço de nascimento do teatro ocidental, incluindo os gêneros do drama, tragédia e o da comédia.
A Grécia é um país desenvolvido com graves problemas de ordem econômica. É membro da União Européia desde 1981, membro da União Econômica e Monetária da União Européia desde 2001, OTAN desde 1952, OCDE desde 1961, UEO desde 1995, membro fundador da Organização de Cooperação Econômica do Mar Negro e membro da AEE desde 2005. Atenas é a capital; outras importantes cidades do país são Salónica, Pátras, Iráclio, Lárissa, Vólos, Ioannina, Cavala e Rhodes.

Monte Hymettus do leste



Alimos
Alimos ( grego : Άλιμος) é um subúrbio ao sul de Atenas , na Grécia , também conhecida como Kalamaki (Καλαμάκι). A avenida Poseidonos corre na parte ocidental de Alimos, com a montanha Hymettus a leste. Alimos é organizado, principalmente por pastagens, enquanto que as áreas ao norte do Argyroupoli são florestados. A estação mais próxima do metrô é Alexandros Panagoulis que também é acessado por um bonde aberto que serve de acesso com o Odos Ática para o leste. Vouliagmeni é a oeste, e a área fica ao sul de Atenas, Sudeste do Pireu, Noroeste do Sounio, e quase diretamente ao norte do antigo Ellinikon Aeroporto Internacional, que serviu de entrada a vários Jogos Olímpicos locais e inclui um estádio de basquete. O Golfo de Salónica está localizado a oeste.
No início do século 20 a área era constituída de terras agrícolas, principalmente pastagens e bosques. Na década de 1940 e novamente em 1970, o desenvolvimento urbano e as empresas substituíram boa parte da terra, de modo que hoje, grande parte da área é urbanizada. O negócio é concentrado no sul e ao longo das avenidas principais. Uma grande marina está situada a oeste servindo dezenas de cais com até 1.100 barcos.
Alimos também é conhecida por suas praias e clubes de praia. Os lugares mais caros em Alimos são Lofos Pani, Ampelakia e da praia.

        95 m² em Alimos








           132 m² em Alimos






             Cozinhas gregas