Pesquisar este blog

12.3.11

Singapura ou Cingapura . .

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Singapura (português europeu) ou Cingapura (português brasileiro) é um pequeno país do Sudeste Asiático que ocupa uma ilha principal e algumas ilhotas secundárias ao largo do extremo sul da Península Malaia.
 Um canal estreito separa Singapura da Malásia, a norte, e um outro mais largo (o Estreito de Malaca) separa-a da Indonésia, a sul. Capital: Singapura.

Brasão de Singapura

Cidade de Singapura
                   
                                   Área Central de Singapura

A área central de Singapura é a zona administrativa e comercial da cidade-estado, uma área urbana planejada de 266 hectares urbanos no sul de Singapura. Acompanhando a foz do Rio Singapura, engloba porção sudeste da sua bacia hidrográfica, e é o distrito de negócios de Singapura. É uma das áreas mais densas em Singapura, mais do que outras divisões na Área Central, na medida em que está cheia de arranha-céus.  Como o próprio nome indica, forma o centro econômico de Singapura, incluindo os distritos mais importantes, como o Raffles Place,os edifícios administrativos, como a Casa do Parlamento, a Suprema Corte e a Prefeitura, bem como numerosos edifícios comerciais e monumentos culturais.
Na mesma área está o porto de Singapura que é um dos mais movimentados do mundo e fica em um ponto estratégico no Oceano Pacífico, na parte sul do estreito de Malaca. De lá saem navios carregados de produtos eletrônicos e de alta tecnologia, que correspondem à principal pauta de exportação do país.
A Cidade de Singapura é considerada uma das mais limpas cidades do mundo, já que, segundo a constituição em vigor no país, é expressamente proibido jogar papel no chão ou mascar chiclete (os infratores estão sujeitos a multas pesadas). Além disso, o vandalismo é extremamente condenado pela cultura local que continua muito conservadora.
                                                     140 m² no centro de Singapura

                                             

                                                  99 m² no centro de Singapura

Nenhum comentário: