Pesquisar este blog

23.4.13

Decorando a mesa de jantar ...


Fiz uma pesquisa, rápida, pela Internet, e olha o que eu encontrei.
Divirtam-se.
Fiquem com Deus,
Mauro Cortes

É importante complementar a informação, aqui passada, visitando a seguinte postagem:  http://fotomobiliar.blogspot.com.br/2013/04/decorando-uma-sala-de-jantar.html,

Os créditos estão no final da postagem.









































Os Créditos da minha pesquisa:






Vale lembrar:

“As mesas de vidro podem dar aquele ar de leveza, modernidade e sofisticação o ambiente,...”
Aqui vai uma dica super bacana para as donas de casa que adoram uma dica de decoração ou simplesmente estão querendo mudar o visual de sua sala de jantar e deixá-la mais moderna, mais elegante, afinal na sala de jantar recebemos nossas visitas e é onde costumamos fazer jantares importantes, uma sala de estar bem apresentável é fundamental. Bem como toda sala de jantar a peça fundamental é a mesa, sendo assim nossa dica de hoje são as mesas de vidro.
As mesas de vidro podem dar aquele ar de leveza, modernidade e sofisticação o ambiente, aproveitando que a mesa é de vidro o ideal é escolher um modelo com pernas e base bem legais, com designer moderno afinal com a mesa de vidro (transparente) dará para ver o conjunto da mesa por inteiro.
As mesas de vidro tem sido muito procuradas em lojas de moveis tanto por decoradores, designer de interiores quanto por arquitetos especialistas em interiores, para a decoração de residências. As mesas de vidro proporcionam leveza e sofisticação a sala de jantar deixando-a ainda mais moderna e bonita, o ideal é escolher cadeiras que combinem com  cor da base da mesa de vidro ou então cores mais claras como o bege e o branco.
Alguns exemplos estão nas fotos acima.



Decorando uma sala de jantar . . .



Dicas de como decorar uma sala de jantar
 http://construcaoedesign.com/dicas-de-como-decorar-uma-sala-de-jantar/

 Assim como a sala de estar, a sala de jantar também deve ser propícia à união familiar e a reunião de amigos. Isso é ainda mais necessário nos dias de hoje, pois as pessoas correm tanto que acabam não tendo muito tempo para curtir a todos que amam. Aí entra o papel da sala de estar e de jantar, pois são nesses ambientes que o pessoal se reúne e aprecia alguns dos únicos momentos que têm juntos, o jantar e um tempinho de conversa na frente da TV.
Claro que as casas de hoje em dia têm menos espaço, aí não dá pra colocar aqueles mesas de jantar lindíssimas e enormes, mas se isso não é possível, um lugarzinho para uma mesa de 4 pessoas ou para um balcão sempre é possível arranjar. Já que esses cantinhos são tão importantes, aqui vão umas dicas para decorá-los:
Tapete: Um tapete sob a mesa de jantar quase sempre cai bem, mas seria interessante que o tapete não fosse muito fofo para que não fique com marcas das cadeiras e da mesa. O ideal é que o tapete tenha 1 metro sobrando de cada lado da mesa, para que caibam as cadeiras e seja possível arrastar as mesmas.
Arranjo: O arranjo da mesa deve ser mais ou menos proporcional ao tamanho dela e ao ambiente. Mas esse é um item que pode ser dispensado em diversas ocasiões, embora fique bonito em várias outras.
Lustre/Luminária: Esse item dá o brilho da sala. Deve ser escolhido com cuidado, e as devidas proporções devem ser respeitadas.
Mesa de Jantar: Diversos modelos estão disponíveis no mercado, basta saber escolher. Quando se tem um tapete lindo, é legal usar uma mesa de tampo de vidro para valorizar o tapete, mas se o tapete for simples, o tampo de vidro não é necessário.
Cadeiras: Está super em alta usar cadeiras diferentes mas de um mesmo contexto ao redor da mesa. Se ela for retangular, é legal as cadeiras das pontas serem diferentes, tipo trono, se não houver cadeiras nas pontas, cadeiras diferentes também podem ser utilizadas.
Quadros: Quadros grandes ou vários pequenos ficam bem em paredes grandes. Um ou dois quadros pequenos nem sempre ficam legais soltos em uma parede.
Espelhos: Como dão sensação de amplitude, eles ficam muito bem em locais pequenos. Se o local for muito grande, o espelho pode ser um pouco menor, já que a inteção não é dar amplitude.



Não podia deixar de mostrar um trabalho que eu achei interessante. Vale conferir:
Retirado do seguinte endereço:  http://www.hayah.cc/forum/t16330.html